terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Consulta ao médico 22/11

Ao consultar o médico ele disse que a provável causa do meu problema seria sedentarismo. Parei de praticar esportes no começo de 2008, e por estar muito envolvido com meu trabalho abandonei meu estilo de vida saudável e em consequencia minha saúde. Por ser jovem achava que nada poderia acontecer comigo.

O médico disse que meu fígado estava com o tamanho anormal e provavelmente a causa das minhas dores seriam por conta do tamanho que orgão está, pressionando meu abdómen. Disse para eu voltar em cinco meses, e me passou uma dieta, e recomendou que eu voltasse a praticar esportes. Falou que se com a dieta e os exercícios o fígado não diminuísse iria fazer uma biopsia. Tmabém comentou que nos Estados Unidos, os médicos ao diagnosticarem a esteatose de cara já fazem uma biopsia, porém no Brasil os médicos não têm esse costume.

Para praticar esportes pediu um exame ergométrico ao cardiologista.

Um comentário:

  1. Oi, sou Elizabete, descobri recentemente através de uma ultrasom abdominal total, que estou com com esteatose hepática,pois, me sentia indisposta, com dor abaixo das costelas e dificuldade respiratória. Ainda não estive com o médico, mas tenho lido bastante sobre o assunto e o que sempre vejo como tratamento é dieta e exercício, mas gostaria de saber se existe alguma medicação para auxiliar no tratamento?

    ResponderExcluir